Motores

José Paula estreou Peugeot 208 T16 em Santa Maria

O parque automóvel dos ralis em Portugal vai melhorando a sua qualidade, e a mais recente ‘adição’ é o Peugeot 208 T16 que José Miguel Paula estreou no Rali de Santa Maria.

Este piloto natural da ilha açoriana do Pico estreou o ‘R5’ francês no recente Rali de Santa Maria, acompanhado pelo navegador Miguel Ribeiro, sendo de imediato surpreendido pelas diferenças relativamente ao Mitsubishi Lancer Evo IX a que estava habituado.

Foto: Delia Bett

Infelizmente para José Paula a estreia não correu como desejava, pois acabou por sofrer uma saída de estrada na terceira classificativa do rali. Mas o piloto açoriano faz ainda assim um balanço positivo deste primeiro contacto: “Um carro novo, completamente diferente daquele com que eu corria nos últimos anos, o Mitsubishi. Só tive o primeiro contacto com o Peugeot dias antes da prova e nas duas primeiras especiais aproveitei para ganhar confiança”.

O pouco tempo de José Paula com o 208 T16, bem como a chuva, terá contribuído para que o Rali de Santa Maria terminasse mais cedo para o piloto açoriano, que afirma que este primeiro contacto deu “para perceber o comportamento do carro e um pequeno passo para conhecer o seu potencial”.

Em destaque

Subir