Desporto

José Mourinho: Vitória de Di Matteo na Champions impediu-o de voltar a Stamford Bridge

jose mourinhoRevelação é feita por Peter Schmeichel, antigo guardião do Sporting que trabalha agora para a BBC. Dinamarquês confirma que havia acordo entre Abramovich e o ‘Special One’.

A conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea, na época passada, deixou praticamente todos de boca aberta. Real Madrid e Barcelona eram os supostos finalistas, mas Bayern de Munique e Chelsea acabaram por causar surpresa.

Essa mesma surpresa continuou na final. O Bayern, a jogar em casa, acabaria por deixar fugir o troféu para o Chelsea. O emblema londrino teve uma época para esquecer dentro de portas. Com o despedimento de André Villas-Boas e com Roberto Di Matteo no comando, eram poucos aqueles que acreditavam que os ‘blues’ poderia erguer o troféu.

Certo é que a 19 de maio de 2012 aconteceu mesmo, pela primeira vez o Chelsea era campeão europeu.

Os tempos passaram e tudo mudou, Di Matteo foi dispensado e Rafael Benítez contratado, mas em vez do espanhol poderia ser um português.

A revelação é de Peter Schmeichel antiga glória do Manchester United, que trabalha agora para a BBC, como comentador: “Abramovich tinha acordo com José Mourinho para este regressar a Stamford Bridge, mas a vitória de Di Matteo estragou os planos”, garante o guardião dinamarquês.

Resta agora saber se com a chegada de Benítez o interesse do milionário russo se desvaneceu. Por Inglaterra, e numa altura em que a situação de Mourinho em Espanha não é das melhores, continua-se a falar da sua ida para o Manchester City.

A paixão de Mourinho pelo futebol inglês há muito que foi assumida pelo próprio. Restará no futuro apenas escolher para onde quer ir treinar.

Em destaque

Subir