Revista ‘Sports Illustrated’ revela história incrível sobre um gesto do treinador português que já está a correr o mundo. Aconteceu recentemente, mas o que é realmente bom por vezes nem se sabe.
José Mourinho é considerado por muitos o melhor treinador do mundo. Por outros nem por isso, alguns preferem realmente considerá-lo arrogante, com mania de vedeta, uma pessoa que gosta de ter o mundo aos pés e que dispara em todos os sentidos da pior forma possível.
Essa opinião até pode ser aceite, mas pelo profissional. Agora, eis José Mourinho, o ser humano. Vamos à história.
Aconteceu recentemente mas manteve-se no segredo dos deuses, até agora, altura em que o grande envolvido decidiu tornar tudo público para dizer um “obrigado” ao técnico português, que já confirmou a história.
Chama-se Abel Rodríguez, tem 41 anos, e é um mexicano a morar em Los Angeles, Estados Unidos.
O seu amor pelo Real Madrid leva-o, há sete anos, a oferecer-se como voluntário no estágio dos merengues naquela cidade norte-americana, na pré-temporada.
Abel não está ali para ganhar dinheiro, longe disso, todos os anos quer apenas estar próximo dos seus ídolos e ajudar, dentro do possível.
Contudo, recentemente decidiu ir mais além, que é como viajar dos Estados Unidos para Madrid. O objetivo? Arranjar uma maneira qualquer de conseguir ver o Real Madrid-Barcelona, jogo relativo à Liga Espanhola.
Dinheiro é coisa que não abunda nos bolsos de Abel, por isso arriscou e depois de aterrar na capital espanhola lá conseguiu chegar ao centro de estágio dos merengues, em Valdebebas. Sem qualquer tipo de plano, Abel Rodríguez sentou-se à porta do complexo, onde esperou horas por um milagre.
Milagre que acabaria mesmo por acontecer pela bondade de José Mourinho. Segundo a revista ‘Sports Illustrated’, Abel foi visto pelo Special One quando este abandonava o centro de estágio com Rui Faria: “Vi o Abel sentado no chão e disse ao Rui para parar, é o gajo de Los Angeles”, “o que estás aqui a fazer amigo”, perguntou Mourinho.