Desporto

José Mourinho deixa Chelsea. O despedimento óbvio que surpreende

Jose_Mourinho_900Chegou ao fim a ligação entre José Mourinho e o Chelsea. O treinador português deixa o clube londrino no 16.º lugar, apesar de ter manifestado vontade de continuar no clube que o idolatra.

Está encerrado o capítulo negro da carreira de Mourinho, o treinador campeão em título ao serviço do Chelsea.

É um cenário óbvio, após quatro vitórias, três empates e nove derrotas, em 16 jornadas da Premier League. Ontem, Abramovich reuniu de emergência para discutir o futuro do ‘special one’ e os rumores de um despedimento ecoaram em Stamford Bridge.

Rumores que se confirmam nesta quinta-feira. E não deixa de ser surpreendente este fim de ligação, tendo em vista os êxitos conseguidos por José Mourinho no Chelsea e o facto de os adeptos idolatrarem o treinador português.

A derrota diante do surpreendente Leicester precipitou o adeus de José Mourinho, que até conseguira cumprir na Liga dos Campeões, afastando o FC Porto e garantindo presença nos oitavos de final.

José Mourinho já não será o técnico dos ‘blues’ nessa partida, onde os londrinos defrontam o Paris Saint-Germain.

Não se conhecem os detalhes deste acordo de rescisão, mas Mourinho sai do Chelsea, certamente, com uma indemnização milionária. Também não se conhece a reação dos adeptos, que gritam por Mourinho, mesmo nos momentos difíceis do clube.

Em destaque

Subir