Desporto

José Mourinho assume responsabilidade por péssima fase merengue

jose mourinhoTécnico português afirma que não foi capaz de colocar a equipa comprometida com o jogo neste início de época, uma fase para esquecer que coloca o Real Madrid a oito pontos da liderança ao fim de quatro jogos realizados.

“O responsável sou eu”, é desta forma que José Mourinho comenta o péssimo arranque do Real Madrid na Liga BBVA. Os merengues estão num incrível 15.º lugar, apenas com quatro pontos em 12 possíveis. A formação da capital espanhola regista apenas uma vitória.

Em entrevista à TVE, Mourinho explica a razão para tal insucesso neste início de época: “Não fui capaz de colocar compromisso na equipa. Para alguns jogadores, o futebol não é prioridade”, revela o ‘único’.

Já esta semana, o técnico português deixou a promessa à massa associativa, afirmando que vai fazer tudo para devolver os bons resultados à formação que orienta. Agora, repete o discurso: “Estou obrigado a conseguir que sejamos o mais parecidos possível ao que fomos o ano passado”, acrescenta.

O Real Madrid inicia esta terça-feira a campanha na Liga dos Campeões, em casa, frente ao Manchester City. Na cabeça de muitos adeptos, a prova europeia será já a única salvação para a época, um cenário que Mourinho afasta: “Não aceito essa ideia. Um clube como o nosso não pode ambicionar apenas uma prova”, sublinha.

Certo é que, pela competitividade e regularidade do Barcelona nos últimos anos, não sendo uma tarefa impossível, recuperar oito pontos até ao final do campeonato não será de todo fácil. Restará a Taça de Espanha e a Liga dos Campeões, a tão desejada 10.ª.

Real Madrid e Manchester City defrontam-se esta noite pelas 19h45 (hora portuguesa).

Saída falada em Espanha
No país vizinho já se fala na dispensa do técnico português. Segundo a imprensa espanhola, Florentino Pérez começa a perder a paciência ao fim de quatro jogos. Difícil mesmo será, para o líder do clube merengue, tirar Mourinho do banco do Bernabéu sem gastar muito dinheiro. Cerca de 50 milhões de euros serão precisos, só em indemnizações.

Em destaque

Subir