Desporto

José Mourinho: “Antes de um jogo, abro a Bíblia e leio um capítulo”

jose mourinho joelhos 1Dois minutos de leitura da Bíblia é a inspiração do treinador José Mourinho, para se preparar para os jogos. Segundo revela à Sports Graphic Number, o técnico cumpre sempre esse ritual. “Abro a Bíblia e leio um capítulo”, contou, numa entrevista que concedeu àquela revista japonesa. Será a fé o segredo do sucesso? Ler a Bíblia dá “uma sensação positiva”, que Mourinho transporta para o banco de suplentes.

José Mourinho concedeu uma entrevista a uma publicação japonesa, Sports Graphic Number, citada pelo jornal O Jogo, onde faz uma surpreendente revelação, relacionada com a sua crença. O homem pragmático e aparentemente agnóstico é, afinal, um devoto religioso, que lê a Bíblia, antes dos jogos.

“Antes de cada jogo, em minha casa, abro a Bíblia e leio um capítulo, durante dois minutos”, revelou Mourinho, justificando que aquele ritual lhe confere “uma sensação positiva”, que transporta para o banco.

O treinador português, que trocou Madrid pelo Chelsea, num regresso que o próprio desejava. E se a primeira passagem por Londres fica marcada pela assunção de que é especial – o special one, como o próprio se intitulou –, já nesta entrevista há uma frase semelhante.

“Só há um José Mourinho neste Mundo. O problema é que muitos querem falar de mim, mesmo os que não me conhecem de lado nenhum”, disse o treinador, numa alusão à forma fria como a imprensa espanhola o tratava.

Mourinho revelou ainda que esteve perto de contratar Kagaea, quando era treinador do Real Madrid. A transferência só não foi concretizada porque a primeira escolha era Özil. “Sim, falámos com ele. Estivemos quase a contratá-lo, mas fui honesto com ele e disse-lhe que a primeira opção era o Özil. Acabou por escolher o Manchester United”, recorda.

Em destaque

Subir