Desporto

José Mourinho: Abramovich oferece 1,10 milhões por mês mais Cristiano Ronaldo

jose_mourinho_2Pode estar para breve a quebra do recorde do treinador mais bem pago do mundo. Segundo imprensa britânica, caso falhe a contratação de Pep Guardiola, Roman Abramovich quer fazer regressar José Mourinho ao Chelsea. 14 milhões de euros por época e ainda a contratação de Cristiano Ronaldo, é o ‘pouco’ que pede o técnico português.

Parece cada vez mais uma certeza o regresso de José Mourinho a Inglaterra. Depois das notícias que davam conta da ida do treinador português para o Manchester United, substituindo Alex Ferguson, é agora a vez do nome Chelsea aparecer também nas manchetes.

Após ter despedido André Villas-Boas, e de ter entregue provisoriamente o cargo de treinador principal a Roberto Di Matteo, Roman Abramovich começa agora a preparar a nova temporada, até porque a atual está perdida, são 20 os pontos de diferença para o Manchester City, líder da Premier League.

Segundo a imprensa britânica, a primeira escolha do multi-milionário russo é Pep Guardiola. O treinador espanhol ainda não renovou com o Barcelona e Inglaterra é uma hipótese para o seu futuro. Contudo, caso falhe a contratação do campeão do país vizinho, Roman Abramovich está disposto a cometer uma loucura por José Mourinho, mais uma diga-se.

O The Mirror fala em 12 milhões de libras por época, qualquer coisa como 14 milhões de euros, 1,16 por mês, mas não é só. Ainda segundo a mesma fonte, uma das exigências do ex-treinador do Benfica, União de Leiria e FC Porto, é a contratação de Cristiano Ronaldo. Ora, não se sabe bem se isto será possível, visto que a cláusula de CR7 é de mil milhões de euros, mas…

Para aceitar o convite e voltar a Londres, onde até já comprou uma nova casa recentemente, José Mourinho exige ainda ficar com o controlo total do clube, na parte técnica claro, gerindo treinos, balneário, procedimentos internos, entre outros métodos de trabalho.

Rumores à parte, certo é que Mourinho continua a sua caminhada para o título em Espanha. Quando faltam 13 jogos para o final do campeonato, a diferença para o Barcelona, segundo classificado, continua a ser de 10 pontos. Tudo indica no entanto que o treinador português não permanecerá em Madrid depois do próximo verão.

Recorde-se que em dezembro Mourinho afirmou que pretendia voltar a Inglaterra daqui a duas temporadas. Saiba mais aqui. Um salário irrecusável, a promessa de contratação de jogadores de elite, e a pasta de gestão do clube, podem aliciar o técnico a antecipar esse regresso.

Em destaque

Subir