Motores

José Maria Lopez bate Tiago Monteiro na luta pela ‘pole’ em Paul Ricard

LopezPaulRicard2

José Maria Lopez iniciou a defesa do título mundial de carros de turismo (WTCC) da melhor maneira, ao garantir a ‘pole position’ para a primeira prova da época, que domingo se disputa no circuito francês de Paul Ricard.

Mas o campeão do mundo teve de se empenhar, já que Tiago Monteiro realizou o segundo tempo e não lhe facilitou minimamente a vida, sinalizando a franca evolução que os Honda Civic tiveram para esta temporada.

‘Pechito’ Lopez efetuou a sua melhor volta em 1m28,950 na fase eliminatória da terceira sessão de qualificação, mas Tiago esteve muito bem ao conseguir bater o outro piloto da equipa oficial da Citroën, o francês Yvan Muller, autor do terceiro registo.

Lopez passou sem problemas à Q3 depois de ter sido o segundo mais rápido na Q2, onde Muller foi mais rápido do que o argentino. Mas na qualificação decisiva o francês da Citroën foi melhor no primeiro setor, mas perdeu tempo no segundo e no terceiro e isso fê-lo terminar atrás de Tiago.

TiagoPaulRicard3

O português foi de longe o piloto mais rápido da Honda, com Norbert Michelisz a não ir além do sétimo registo e Robert Huff a ficar-se pelo 10.º. À frente do húngaro também ficaram Tom Coronel, o melhor dos homens dos Chevrolet Cruze, Thed Bjork, e Frederick Ekblom, nos Volvo S60, e Mehdi Bennani, no melhor dos Citroën C-Elysée da Sebastien Loeb Racing.

Em destaque

Subir