Desporto

José Manuel Freitas apela a boicote às conferências de Bruno de Carvalho

“O órgão de comunicação onde eu trabalho, convidado a assistir a uma conferência de imprensa, diz-me para eu ir. E eu vou cumprir a minha missão. E depois sou insultado por um indivíduo que está zangado com este mundo e com o outro?! Não! Não! Não!”, exclama o jornalista José Manuel Freitas, no programa Liga D’Ouro, da CMTV.

José Manuel Freitas defendeu nesta quarta-feira um boicote da imprensa às conferências de imprensa de Bruno de Carvalho. Durante o programa Liga D’Ouro, da CMTV, o jornalista criticou o dirigente.

Em causa, a forma como o presidente do Sporting tratou os jornalistas, na conversa desta quarta-feira, em Alvalade.

“Não posso aceitar que – percebendo a nossa missão de informar – o presidente seja lá de que clube for insulte o elo mais fraco e que esse dever de informar não se cumpra”, salienta José Manuel Freitas.

“Achas normal que o presidente, para justificar a saída de um treinador,  dê como resposta ‘é sócio?’, dirigindo-se a um jornalista?”

Assim, na próxima conferência, os órgãos de comunicação social deveriam primar pela ausência, como protesto.

“Quando houvesse uma convocatória para uma conferência de imprensa – depois daquele triste espetáculo de Bruno de Carvalho – os diretores de jornais, rádios televisões, juntamente com o Sindicato dos Jornalistas deveriam, na próxima convocatória para uma conferência de imprensa, não enviar ninguém a Alvalade”, defende.

“Os adeptos merecem ser informados”, insiste José Manuel Freitas, lembrando que “há 20 anos, as conferências de imprensa não eram assim”.

Em destaque

Subir