Mundo

José Eduardo dos Santos “feliz” por ser o “escolhido pelo povo angolano” para Presidente

jose eduardo santosO Presidente de Angola vai continuar a ser José Eduardo dos Santos. Depois de conhecido o triunfo do MPLA nas eleições gerais de sexta-feira, o dirigente prometeu “fazer e usar todas as forças” para cumprir o programa com que o partido se apresentou ao sufrágio.

José Eduardo dos Santos é um homem “feliz”. Sendo o cabeça de lista do MPLA às eleições gerais em Angola, foi reeleito por inerência como Presidente do país, cargo que é atribuído ao líder do partido mais votado.

Com os observadores da União Africana e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa a declararem não ter havido problemas com as eleições, o Movimento Popular de Libertação de Angola triunfou com cerca de 72 por cento dos votos, de acordo com os dados preliminares divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral, tendo elegido 220 deputados. A UNITA ficará pelos 18,47 por cento.

“Estou feliz por ter sido escolhido pelo povo angolano”, assegurou José Eduardo dos Santos, em Luanda, citado pela agência Angop. O Presidente reeleito, que participava no encontro com o Movimento Nacional Espontâneo, prometeu “fazer e usar todas as forças” para cumprir o programa que o MPLA apresentou nas eleições gerais.

Em destaque

Subir