Nas Notícias

José de Mello Saúde confirma buscas da Autoridade da Concorrência na CUF

A José de Mello Saúde, que gere os hospitais CUF, confirmou hoje, em reposta à Lusa, que foi alvo de buscas pela Autoridade da Concorrência (AdC), garantindo ter “total disponibilidade” para responder às solicitações desta entidade.

“Na sequência das notícias veiculadas esta manhã em órgãos de comunicação social, a José de Mello Saúde vem informar que recebeu hoje a visita da Autoridade da Concorrência”, disse a empresa, numa nota enviada à Lusa.

A José de Mello Saúde garantiu ainda que, de acordo com a sua política de transparência, “está a colaborar e a esclarecer, com total disponibilidade e serenidade, as solicitações desta entidade”.

A AdC revelou hoje estar a realizar buscas em nove entidades do setor da saúde, da grande Lisboa, Porto e Algarve.

“A realização de diligências de busca e apreensão em oito localizações de nove entidades ativas no setor da saúde nas zonas da Grande Lisboa, Porto e Algarve por suspeitas de práticas anticoncorrenciais lesivas da liberdade de escolha do consumidor” foi confirmada pela AdC, em comunicado hoje divulgado.

A entidade explicou, no documento, que as buscas têm estado a ser realizadas mediante autorização do Tribunal de Instrução Criminal e Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e contam com o acompanhamento da Divisão de Investigação Criminal da PSP.

As buscas têm como objetivo conseguir a obtenção de prova de práticas anticoncorrenciais, esclarecendo a AdC que não significam que as empresas visadas venham a ser objeto de condenação, nem implicam um juízo sobre a culpabilidade da sua conduta no mercado.

Mais partilhadas da semana

Subir