Motores

José Correia e Ricardo Gomes no pódio da Falperra

CorreiaGomesFalperra2

José Correia e Ricardo Gomes estiveram em plano de evidência na Rampa da Falperra ao subirem ao pódio nas respetivas categorias, apesar das inclementes condições climatéricas que se fizeram sentir no Sameiro.

Os dois pilotos da JC Group Racing souberam evitar os percalços que surpreenderam alguns concorrentes na mítica prova do Clube Automóvel do Minho, que mais uma vez pontuou para os campeonatos europeu e nacional de montanha.

José Correia levou o espectacular Nissan GT-R Nismo GT3 ao segundo lugar da Categoria 2, enquanto Ricardo Gomes também esteve em excelente plano ao colocar o SEAT León MK2 no 2º lugar da Categoria 4. Um fim-de-semana que a equipa nunca irá esquecer, e por vários motivos.

“Competimos em condições muito, muito difíceis”, explicou Ricardo Gomes. “Foi talvez o fim-de-semana mais difícil de competição de que temos memória. O estado do tempo e a chuva torrencial que se abateu sobre Braga ao longo de todo o final de semana não nos deu tréguas”, sublinha Ricardo Gomes”.

RicardoGomesFalperra3

“Se sabemos que o SEAT León Mk2, com tração dianteira, é relativamente rápido à chuva, já o Nissan GT3 do José Correia é um carro que pelas suas características de potência e tração é muito mais difícil de pilotar e controlar”, afirma o piloto de Braga.

“Foi um fim-de-semana muito complexo mas muito competitivo e saímos daqui com um orgulho muito grande pelo que fizemos em termos desportivos. Tudo isto se deveu ao incansável trabalho da nossa equipa técnica, a VettraMotorsport, que trabalhou de forma exemplar para colocar os nossos carros em perfeitas condições para disputarmos os primeiros lugares. A todos eles o nosso muito obrigado. Estes resultados também lhes pertencem”, dedicou Ricardo Gomes.

O piloto da JCGroup Racing Team também descreveu como é correr perante os aficionados da Falperra: “Pensava que já nada nos surpreenderia nesta Rampa mas de facto este ano a prova voltou a mostrar a sua tradição e envolvência únicas”.

“É que apesar do mau estado do tempo eram milhares as pessoas que não arredavam pé e que se mantiveram ali, fiéis à sua paixão pelos automóveis. É extraordinário ter um público deste e são de facto estes adeptos que fazem a história da Rampa da Falperra”, conclui o piloto minhoto.

A terceira prova do campeonato nacional de montanha será a Rampa da Covilhã-Serra da Estrela, a 28 e 29 de Maio

 

Em destaque

Subir