Motores

José Correia e Ricardo Gomes a correr em casa

RicardoGomesFalperra2

José Correia e Ricardo Gomes estão a correr em casa este fim-de-semana, ao alinharem na Rampa da Falperra. Os dois pilotos da equipa bracarense JC Group Racing têm por isso algumas ambições na prova do Clube Automóvel do Minho.

O piloto do Nissan NISMO GT-R GT3 e o do SEAT Leon Supercopa consideram ser esta a prova mais especial da temporada, não apenas por estarem a correr pelo seu público mas também pelo ambiente que se vive nas subidas para o Sameiro.

Trata-se também da oportunidade para José Correia e Ricardo Gomes se medirem face aos melhores pilotos do campeonato da Europa de Montanha.

“É um prazer enorme abraçar o desafio de cumprir mais uma edição da Rampa da Falperra, aquela que é considerada a prova maior do automobilismo de Montanha para o Campeonato Nacional, mas também para o Campeonato Europeu de Montanha, onde estaremos inscritos”, afirma Ricardo Gomes

RicardoGomesFalperra1

“A Falperra é a “nossa” Rampa. Apesar de se apresentar todos os anos como um novo desafio, com muitas exigências técnicas para ambos os pilotos e para toda a equipa técnica, a Falperra é das mais belas rampas que já cumprimos. A afluência do público é algo inexplicável, dando um colorido muito próprio a esta prova”, prossegue o piloto do SEAT Leon Supercipa.

“É uma rampa que é tão bonita de se fazer a subir, em prova, como a descer, onde realmente se tem a verdadeira noção da quantidade de pessoas que se deslocam ali para nos ver. E isso é a responsabilidade que carregamos, sobretudo a de dar um excelente espetáculo a todas aquelas pessoa”, analisa ainda Ricardo Gomes.

“Existem variáveis que importa salientar. O José Correia, meu colega de equipa, está a competir no Campeonato Nacional de Montanha integrado na Categoria 2, GT, com o Nissan GT-R Nismo GT3. Dentro dessa categoria tem uma concorrência muito forte, como o António Nogueira, o Edgar Reis ou o Gonçalo Manahu, todos eles pilotos muito experientes”, afirma o piloto bracarense.

“Apesar de tudo, o nosso objetivo está muito bem definido e é claro para este Campeonato e, genericamente, para todos os outros campeonatos por onde iremos passar este ano: chegar sempre a um lugar no pódio e lutar até à última volta, ou subida, segundo após segundo, para obter os melhores tempos”, acrescenta Ricardo Gomes.

JoséCorreiaFalperra1

Em destaque

Subir