Nas Notícias

José Cid: “Tive prostitutas verdadeiramente apaixonadas por mim”

O cantor e compositor de 76 anos concedeu uma entrevista à TV7 Dias, onde relata um episódio de assédio sexual de que foi vítima. “Só posso dizer que era um fadista”, conta José Cid, revelando todos os detalhes do episódio. Mas há mais histórias surpreendentes, relacionadas com as ‘casas de meninas’ que frequentou, onde deixou prostitutas de coração partido…

Em entrevista à TV7 Dias, o cantor e compositor fala sem tabus, numa viagem pelo passado, assumindo que chegou a frequentar casas de prostitutas, porque nos anos 60 “só se podia dar beijinhos na boca e qualquer coisa era para casar”.

“Uma vez que “não queria casar” e, “como qualquer homem” tinha as suas necessidades, frequentou casas de meninas. E deixou corações partidos.

“Tive algumas prostitutas verdadeiramente apaixonadas por mim”.

E numa altura em que os casos de assédio sexual no meio artístico dão que falar, eis que José Cid abre o baú das suas memórias para dar conta de uma experiência. O músico revela que foi vítima de assédio, mas prefere não identificar o autor, uma vez que essa pessoa, um fadista, já faleceu.

“Eu estava no meu quarto, tínhamos ido a Inglaterra, num grupo de cantores, fazer uma digressão para a emigração. De repente, há um colega que me bate à porta e eu estava a fazer a barba em tronco nu”, começa por contar.

José Cid conta que tinha um corpo atraente: “Eu era muito atlético e ele diz-me assim: ‘Sabes, é de homens como tu, muito musculados e com pêlo, que eu gosto! ‘E eu disse-lhe: ‘Pois, olha, esquece e deixa-me fazer a barba em paz'”.

Em destaque

Subir