Nacional

José Boavida: Família elogia atuação do INEM e dos bombeiros

Jose_Boavida_1_900A revolta da filha de José Boavida, por alegada demora do INEM na assistência ao ator, foi agora ‘corrigida’ por outro membro da família. Gabriel Boavida elogiou o “empenho exemplar” do INEM e dos bombeiros e lamentou que o “jornalismo menor” tenha “deturpado” outras declarações.

O comentário da família do ator, cujo prognóstico continua muito reservado, foi feito no Facebook de Gabriel Boavida.

“O público em geral, os admiradores e amigos do José Boavida merecem todo o nosso respeito e serão devidamente informados por esta forma de comunicação ou por meio de comunicação social credível que faça jornalismo de qualidade, a indicar”, complementava um post ao final da noite de ontem.

Num artigo anterior, publicado ontem de manhã, Gabriel Boavida elogiou a atuação do INEM e dos bombeiros em nome da família de José Boavida, que terá danos cerebrais irreversíveis.

“A família José Boavida vem por este meio agradecer toda dedicação, esforço e empenho dos ‘profissionais’ de socorro dos Bombeiros Voluntários de Queluz, bem como aos profissionais do INEM que prestaram socorro ao José António Boavida no fatídico dia 8 do corrente mês. Que desempenharam as suas funções exemplar e escrupulosamente”, escreveu o familiar.

“Ao contrário do que foi deturpado por meios de comunicação social que praticam um jornalismo menor, sem escrúpulos nem rigor, nunca foi nossa intenção criticar estes profissionais que todos os dias cumprem a sua missão que é uma das mais nobres”, garantiu Gabriel Boavida.

“A todos eles e em particular os que lutaram incansavelmente pela vida do José António o nosso reconhecimento e agradecimento. Bem haja (como se diz na terra natal do Zé, Castelo Branco). Queremos também deixar um louvor e agradecimento público ao serviço UCIP (Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes) que desde o primeiro dia tem sido um exemplo de excelência daquilo que é competência médica, quer na componente clínica quer na componente, não menos importante, de humanismo para com o doente e aos seus familiares. Muito obrigado. São exemplo de um SNS viável com excelência, motivo de orgulho enquanto portugueses. Recordamos aqui tanto os auxiliares de enfermagem, os enfermeiros, os médicos e o seu director Dr. Paulo Freitas”, concluiu.

Mais partilhadas da semana

Subir