Nas Notícias

José Boavida com “danos cerebrais irreversíveis”, filha revoltada com INEM

A filha de José Boavida aponta o dedo ao INEM, por alegada demora na assistência ao ator. O Correio da Manhã revela que os “danos cerebrais do ator são irreversíveis”.

José Boavida está internado desde quinta-feira no Hospital Amadora-Sintra, em coma induzido.

De acordo com o Correio da Manhã, os danos cerebrais são “irreversíveis”, sendo que o quadro clínico mantém-se: coma induzido, com prognóstico muito reservado.

A filha do ator manifesta àquele jornal revolta pelo tempo alegadamente excessivo que o INEM terá demorado, a prestar assistência.

“Os médicos dizem que o meu pai esteve demasiado tempo em paragem respiratória. O INEM demorou muito tempo a chegar ao local. Foram feitas duas chamadas, a primeira às 23h50, mas o meu pai só chegou ao hospital uma hora depois”, relata Mariana Boavida, de 24 anos.

A jovem considera que, “se não estivesse tanto tempo inconsciente, os danos e as lesões podiam ser menores”. “Estou em choque”, acrescenta ainda, em declarações àquele diário.

Em reação a estas notícias, o INEM prometeu para mais tarde os devidos esclarecimentos sobre a assistência prestada a Boavida.

“O meu pai não iria querer que ficasse calada. Espero que seja feita justiça”, realça ainda Mariana.

Recorde-se que José Boavida perdeu os sentidos e caiu inanimado, na quinta-feira passada, depois de um jantar com os amigos.

O ator, de 51 anos, que continua nos cuidados intensivos, regressava sozinho de um jantar com amigos quando se sentiu mal e perdeu os sentidos.

Em destaque

Subir