Nas Redes

Jornalistas criticam “bullying público” sobre Alberta Marques Fernandes

O caso que envolveu Alberta Marques Fernandes – jornalista que apresentou as notícias de forma exuberante – levou a que dois jornalistas da RTP saíssem em defesa da sua colega de profissão. António Esteves censura mesmo o que chama de “bullying público”. Recorde aqui o vídeo.

Alberta Marques Fernandes apresentou o telejornal das tardes da RTP de forma pouco comum, o que levou a que surgissem alguns vídeos, que viralizaram.

Depressa as redes sociais reagiram, com críticas mais ferozes. A própria jornalista publicou um post onde reage a esses ataques.

Entretanto, António Esteves, também jornalista na estação pública, criticou o que chama de “bullying público”.

“A Alberta Marques Fernandes é a minha descontraída e divertida vizinha do lado. Há três dias, depois de mais uma manhã de muita risota enquanto preparamos o dia, terá sido eventualmente descontraída demais e acabou por ter um momento menos feliz no ar. Nada justifica a campanha de bullying público que algumas pessoas estão a fazer, levantando falsos testemunhos e afectando toda uma família. Sim, as pessoas têm família e isto afecta em especial os mais novos. A Alberta não vem há dois dias, e as nossas manhãs têm sido mais tristes”, escreveu o jornalista, no seu espaço no Facebook.

Também Dina Aguiar reagiu, no mesmo espaço. Recorde-se que Dina Aguiar também foi protagonista nesse vídeo, porque no lançamento da rubrica que apresenta, ao lado de Alberta Marques Fernandes, teve um ataque de riso.

“Não gosto da maledicência que corre nas redes sociais. São falsas e maldosas as acusações que lhe fazem. A Alberta não merece!”, escreveu.

Recorde aqui o vídeo em que Alberta Marques Fernandes teve (citando António Esteves) “um momento menos feliz no ar”.

Em destaque

Subir