Nas Notícias

Jornalista Manuel Carvalho é o novo diretor do Público

O jornalista Manuel Carvalho vai ser o novo diretor do Público, em substituição de David Dinis, segundo um Comunicado do Conselho de Administração do jornal, a que a agência Lusa teve hoje acesso.

“A administração do Público vem informar que convidou Manuel Carvalho para exercer o cargo de diretor do Público, o qual aceitou o convite que lhe foi endereçado”, refere a nota.

A administração do jornal detido pelo grupo Sonae adianta que “a formação da equipa de direção será da sua [Manuel Carvalho] inteira responsabilidade”.

O anterior diretor do jornal, David Dinis, demitiu-se na sequência do despedimento do diretor-adjunto Diogo Queiroz de Andrade.

“O Conselho de Administração do Público decidiu, na segunda-feira, e após um processo de reflexão ao longo das últimas semanas, prescindir dos serviços prestados por Diogo Queiroz de Andrade, que desempenhava as funções de responsável da área digital e de Diretor Adjunto do jornal”, lê-se num comunicado a que a agência Lusa teve acesso na segunda-feira.

Segundo adiantava a mesma fonte, “na sequência da comunicação efetuada [segunda-feira] e anteriormente discutida, o diretor do Público, David Dinis, apresentou a sua demissão”.

A direção do Público era liderada por David Dinis e, além de Diogo Queiroz de Andrade, integrava Tiago Luz Pedro e Vítor Costa, que também apresentaram a sua demissão.

Sónia Matos é diretora de Arte do diário.

O Conselho de Administração do Público é presidido por Ângelo Paupério, tendo como vogais Cláudia Azevedo e Cristina Soares.

O diário é detido pela Sonaecom.

Em destaque

Subir