TV

Jornalista da TVI diz “FC Porco” de novo (com vídeo)

O jornalista Pedro Pinto voltou a enganar-se, durante o telejornal da TVI. Em vez de FC Porto, disse “Futebol Clube do Porco”. Foi a segunda vez que o pivô se enganou, o que levouo o clube a reagir, com dureza. “Quem o diz é quem o é”, pode ler-se num texto oficial dos azuis e brancos. Veja o vídeo.

Pedro Pinto enganou-se uma vez mais. Em vez de FC Porto, disse “Futebol Clube do Porco”. O erro passaria discreto pelos canais oficiais dos dragões. Mas o problema é que esta é a segunda vez que o jornalista da TVI comete exatamente a mesma gaffe.

Em 2013, não conseguiu dizer corretamente o nome do clube da Invicta, o que levou a que o caso tivesse repercussões nas redes sociais, com o erro a servir de ‘arma de arremesso’, em brincadeiras entre adeptos.

Na altura, o FC Porto não reagiu. Só que a reincidência de Pedro Pinto levou a que o mesmo cenário não se verificasse, desta vez. Na newsletter diária oficial do clube, a Dragões Diário, assinada por Francisco J. Marques, são feitas duras acusações.

Num texto com o título “Miss Piggy”, pode ler-se que: “Pedro Pinto, da TVI, tem um grande problema, não é sério. Porquê? Porque recorrentemente aproveita o púlpito de apresentar serviços noticiosos da TVI para insultar o FC Porto”.

Os dragões consideram que o jornalista da TVI se apercebeu do erro, mas não teve “humildade de reconhecer o erro e pedir desculpa”.

“Terá sido um inocente engano?”, questiona, para de seguida lançar uma acusação: “Pedro Pinto, sabes o que dizem as crianças? ‘Quem diz é quem é’. E as crianças nunca mentem”.

Recorde o episódio de 2013, em baixo, e veja a reincidência de Pedro Pinto, neste link. Ao minuto seis, no lançamento do jogo do Benfica, Pedro Pinto fala do jogo do Benfica diante do Penafiel e alude ao FC Porto, que ainda luta pelo título.

O curioso é que Pedro Pinto não é o primeiro pivô da TVI a trocar “Porto” por “porco”. Recorde outro episódio semelhante.

Em destaque

Subir