Nas Notícias

Jornalista da CNN considera Lisboa a cidade “mais fixe” da Europa

lisboa2lisboa 600Vida noturna, comida, praias e artes são alguns dos pontos elogiados num artigo publicado este domingo na famosa cadeia norte-americana.

‘7 razões porque Lisboa pode ser a cidade mais fixe da Europa’, é este o título traduzido para a língua de Camões do artigo de Fiona Dunlop, jornalista da CNN que esteve na capital portuguesa e que, pelos vistos, já sente saudades.

Em sete pontos, o artigo da famosa cadeia televisiva norte-americana elogia aquilo que Lisboa tem de melhor.

Fiona Dunlop começa pela vida noturna. A jornalista realça os pequenos 250 bares do Bairro Alto, mas também o Cais do Sodré, a Pensão Amor e a discoteca Lux.

Vem depois a comida, onde são feitos elogios ao bacalhau, aos pastéis de nata e às bifanas.

Segue-se na terceira parte a questão mais curiosa, a ironia dos portugueses, que mesmo em tempos de austeridade continuam a ser dignos dela mesma.

No quarto ponto Fiona Dunlop elogia as praias e os castelos, dando especial relevo às zonas do Estoril e de Cascais.

A partir daí, as boas palavras destacam as artes. No ponto seis, dedicado ao “fabuloso design”, Fiona destaca o Museu do Design e da Moda (MUDE) e há ainda tempo para uma referência a Siza Vieira.

No sexto ponto, dedicado às artes, há, no entender da jornalista, quatro locais obrigatórios – Fundação Gulbenkian, Museu Berardo, Museu de Arte Antiga e Museu do Oriente.

No sétimo e último ponto a referência vai toda para a calçada portuguesa, surgindo o Museu Nacional do Azulejo como ponto obrigatório de passagem.

Em destaque

Subir