Mundo

Jornalista cobre tiroteio em escola e descobre que filho era o atirador

Uma jornalista do Marshall County Daily Online, um jornal do Estado norte-americano do Kentucky, deslocou-se à escola secundária local para cobrir um tiroteio. Assim que chegou, descobriu que o principal suspeito era o próprio filho.

Assim que chegou ao local, Mary Garrison Minyard descobriu o que alegado atirador se tratava do próprio filho.

De acordo com o Courier Journal, de Lousiville, a informação foi confirmada por Ann Becket, uma colega jornalista que acabou por ficar responsável pela cobertura do incidente.

A identidade de Gabe Parker, de 15 anos, foi confirmada por várias pessoas chegadas à família e com conhecimento direto do incidente. O jovem foi acusado de matar dois colegas de turma e ter ferido mais 14 jovens, ainda antes das aulas começarem.

Não foram divulgados muitos detalhes sobre o incidente, que chocou a região onde vivem cerca de 4500 pessoas.

Parker era descrito por múltiplos colegas como o “menino da avó”, com quem ia frequentemente pescar. A atitude do jovem chocou a comunidade escolar, tido como um “miúdo tímido”.

“Tudo o que avô precisasse, ele conseguia. Eram os melhores amigos”, disse Allyn Hornick, colega de Gabe.

Nas redes sociais chegaram a circular comentários que davam conta de que o jovem poderia ser vítima de bullying.

Gabe Parker, de 15 anos, foi detido minutos depois do tiroteio com duas condenações de homicídio. Os vizinhos da família garantiram que não havia armas em casa e esclareceram que os pais de Gabe se divorciaram quando ele tinha apenas cinco anos.

Em destaque

Subir