Motociclismo

Mais uma jornada complicada para Miguel Oliveira

MiguelOliveiraItalia6

Miguel Oliveira não teve um dia fácil nos treinos de qualificação do Grande Prémio de Itália de Moto 2, que se disputa domingo no circuito de Mugello.

O piloto português da Leopard Racing não foi além do 21.º tempo, ainda que não tenha ficado muito longe dos mais rápidos, nomeadamente Sam Lowes, o autor da ‘pole position’.

Miguel bem tentou conseguir um ‘cone de ar’ nas suas tentativas para conseguir um melhor lugar na grelha de partida para a corrida de domingo. Mas não conseguiu o seu objetivo, contrariamente ao companheiro de equipa Danny Kent, autor do 18.º tempo.

Não obstante Miguel Oliveira ter chegado a melhorar o seu tempo – de 1m53,170s para 1m53,651s – mas ainda assim não conseguiu encurtar significativamente a sua diferença para os melhores.

“Foi o dia mais difícil da época. Há 20 pilotos em sete décimas, por isso o equilíbrio é enorme. Ainda assim não satisfeito com a minha performances, embora tenha melhorado os tempos e as minhas sensações na moto. Vou dar o máximo na corrida para marcar o máximo de pontos”, promete o piloto de Almada.

Em destaque

Subir