Desporto

Jornada 8: Sporting continua sem ganhar; FC Porto e Benfica separados por um golo

sporting 1Leões deslocaram-se a Setúbal já com Franky Vercauteren no banco, mas o resultado acabou por ser o mesmo. No topo da classificação, há novo líder. FC Porto ganha vantagem sobre Benfica por um golo.

FC Porto-Marítimo
A jornada oito da Liga Zon Sagres abriu na sexta-feira, com a goleada do FC Porto sobre o Marítimo. Os dragões fizeram uma das melhores exibições da ‘era’ Vítor Pereira, não dando qualquer hipótese à equipa de Pedro Martins.

A vitória começou a ser construída logo aos quatro minutos, pelo inevitável Jackson Martínez. Ainda na primeira parte, Varela aumentou o marcador para 2-0. Já no segundo tempo, Jackson bisou e apareceu o melhor James Rodriguez, também com dois golos (72 e 77).

No sábado entravam em campo SC Braga e Benfica.

SC Braga-Gil Vicente
Os ‘arsenalistas’ receberam e venceram o Gil Vicente. Zé Luís foi o primeiro a marcar para os da casa. Já no segundo tempo, a formação de Paulo Alves empatava, por Yero, mas Alan, aos 64, de grande penalidade, acabaria por dar nova vantagem ao SC Braga. O golo da tranquilidade surge em cima do apito final de Rui Silva. Hugo Viana, aos 89, fechou o marcador em 3-1. Formação de José Peseiro continua assim a perseguição à liderança, apenas a três pontos.

Benfica-Vitória de Guimarães
Na Luz, o Benfica estava ‘obrigado’ a vencer o Vitória de Guimarães. O FC Porto já tinha fugido na classificação, e eram necessários os três pontos.

Mesmo assim, os encarnados demoraram a conseguir violar a baliza de Douglas. Só mesmo um goleador como Cardozo conseguiria tal ‘feito’. Bis do paraguaio, aos 37 e aos 48, de grande penalidade. Lima, novamente a fazer dupla com ‘tacuara’, acabaria também por fazer o seu, aos 67.

Com esta vitória, o Benfica volta ao topo da classificação, mas perde a liderança para o FC Porto, por apenas um golo.

Vitória de Setúbal-Sporting
No Bonfim a expectativa era grande. Franky Vercauteren estreava-se no banco dos leões, mas o final do filme acabaria por ser o mesmo.

O Sporting até teve à sua mercê as melhores oportunidades de golo, mas viria a ser o Vitória de Setúbal a conseguir chegar à vantagem primeiro, por Pedro Santos, ao minuto 27. Jeffrén, um dos melhores na formação de Vercauteren, fez o empate ainda na primeira parte (43’).

Já no segundo tempo, aos 68, fechou o marcador para os da casa, impondo aos leões a quinta derrota consecutiva.

Veja de seguida os resultados completos da jornada 8 da Liga Zon Sagres:
FC Porto 5-0 Marítimo;
SC Braga 3-1 Gil Vicente;
Benfica 3-0 Vitória de Guimarães;
Paços de Ferreira 0-0 Olhanense;
Moreirense 0-1 Rio Ave;
Nacional 2-4 Beira-Mar;
Académica 0-2 Estoril Praia;
Vitória de Setúbal 2-1 Sporting.

Classificação:
1.º- FC Porto: 8 jogos, 20 pontos;
2.º- Benfica: 8, 20;
3.º- SC Braga: 8, 17;
4.º- Rio Ave: 8, 14;
5.º- Paços de Ferreira: 8, 11;
6.º- Vitória de Guimarães: 8, 11;
7.º- Vitória de Setúbal: 8, 10;
8.º- Estoril Praia: 8, 9;
9.º- Gil Vicente: 8, 9;
10.º- Académica: 8, 8;
11.º- Marítimo: 8, 8;
12.º- Olhanense: 8, 7;
13.º- Sporting: 8, 7;
14.º- Moreirense: 8, 6;
15.º- Beira-Mar: 8, 6;
16.º- Nacional: 8, 5.

Em destaque

Subir