Desporto

Jornada 13: Benfica firme derrota FC Porto no clássico da sorte e do azar

liga portuguesa futebolO Benfica passou com distinção o sempre difícil teste que representa um clássico com o FC Porto, sobretudo no Estádio do Dragão. No clássico da sorte e do azar, precisamente na ronda 13, os audazes nem foram protegidos, mas há mérito no modo como o conjunto encarnado soube travar a genialidade azul e branca. Nesta ronda, o Sporting demonstrou fraqueza.

A jornada 13 do campeonato fica marcada pela vitória do Benfica no Estádio do Dragão, que deixa o FC Porto a seis pontos dos campeões nacionais.

O jogo fica marcado pela frieza de Lima (que aproveitou duas das poucas ocasiões de golo construídas pela equipa de Jesus), e pelas duas bolas à trave do conjunto de Lopetegui.

Mas a sorte e o azar ditam factos. E destaca-se desde logo a primeira derrota do FC Porto em casa, na primeira vitória de Jorge Jesus no terreno do principal rival – em jogos do campeonato, sublinhe-se.

Assim sendo, seis pontos separam agora aqueles que são unanimemente aceites como principais candidatos ao título.

De fora desta luta parece estar o Sporting, que na ronda em que poderia recuperar pontos perante FC Porto ou Benfica (ou ambos) acaba por ficar mais longe do líder.

Marco Silva assume que o Sporting jogou mal. O que diz tudo de uma equipa que parece longe daquela que surpreendeu pela positiva, há uma época.

Mas nem só de grandes vive o campeonato e nesta ronda há resultados que merecem sublinhados. Desde logo as vitórias do Braga no Restelo e do Boavista em Setúbal.

O Paços Ferreira repete um bom resultado e o Penafiel ganha uma bomba de oxigénio, com os três pontos alcançados diante do Arouca.

Veja os resultados da 13.ª ronda

Setúbal 0-1 Boavista
Penafiel 2-1 Nacional
P. Ferreira 2-1 Arouca
Gil Vicente 1-1 Académica
Belenenses 0-1 Sp. Braga
V. Guimarães 0-0 Rio Ave
Sporting 1-1 Moreirense
Marítimo 0-0 Estoril
FC Porto 0-2 Benfica

Em destaque

Subir