Desporto

Jorge Simão apresentado no Braga

Após ter despedido José Peseiro no seguimento da eliminação da Taça de Portugal, o SC Braga apresentou Jorge Simão como novo treinador do clube.

Aos jornalistas o antigo treinador do Chaves confessou estar a viver um sonho por ser apresentado num dos principais clubes do campeonato português.

“É muito fácil perceber a motivação com que chego aqui. Há dois anos estava na Segunda B, agora estou neste lugar. É inacreditável para muita gente. Se dissesse que seria para mim, não estaria a ser correto”.

Jorge Simão assume o comando dos arsenalistas no terceiro lugar sendo que o Braga neste momento apenas compete no campeonato e na Taça da Liga. O treinador já falou aos jogadores e foi claro quanto aos objetivos do grupo: manter o terceiro lugar  e alcançar 65 pontos no campeonato.

“Temos 20 jornadas para disputar e a Taça da Liga. Traçámos um rumo para o qual iremos trabalhar. Não sou eu que o traço, somos nós. Já tive oportunidade de discutir com os jogadores, pois são eles que conquistam as vitórias, aquilo que nos propomos atingir esta época. Estamos no terceiro lugar do campeonato, não tenho coragem de dizer que vou lutar pelo quarto. Além de lutar para manter esta posição, há um objetivo pontual que nós, equipa técnica e jogadores, definimos: 65 pontos. É uma meta que tem a ver com aquilo que o Braga tem feito nos últimos anos e no decurso desta época.”

O novo treinador do Braga elogiou o seu novo plantel e aproveitou ainda para anunciar que Rodrigo Battaglia, médio argentino por ele treinado no Chaves, vai ser reforço no mercado de inverno.

“A vinda do Battaglia é ponto assente, fora isso vamos começar do zero com os jogadores. Estamos atentos, estou em constante contacto com o presidente para decidirmos o que é melhor. Se estes jogadores conseguiram chegar até este ponto, é porque há aqui muita qualidade e muito talento para dar seguimento”.

Jorge Simão aproveitou ainda para agradecer ao clube anterior pela forma como foi tratado no último ano mas também a Abel, treinador que orientou o Braga na vitória frente ao Sporting no último jogo.

“Gostava de deixar uma palavra de gratidão ao Chaves, às gentes de Chaves, ao clube, aos diretores e, principalmente, aos jogadores. Por último uma palavra de apreço ao Abel, que conquistou uma vitória muito importante para o clube, não só pelos três pontos, mas pela forma como conseguiu fazê-lo.”

 

Em destaque

Subir