Motores

Jorge Santos e Alcides Petiz em destaque no Historic Endurance em Barcelona

Jorge Santos e Alcides Petiz estiveram em plano de evidência na primeira prova do Iberian Historic Endurance 2019 que se disputou no Circuito da Catalunha-Barcelona.

A dupla portuguesa alinhou aos comandos de um Alfa Romeo GTAm, tendo sortes diferentes nos dois confrontos do fim de semana.

Na primeira corrida Jorge Santos e Alcides Petiz não conseguiriam concluir a prova, devido a um percalço. “Tivemos problemas com a roda traseira direita, o que nos obrigou a renunciar, mas as corridas têm destes imprevistos”, lamentou Jorge Santos.

Já para o segundo confronto a determinação dos dois pilotos lusitanos acabaria por ter um desfecho mais positivo, pois concluiria na 14ª posição e terceira dos Históricos de 71. O que significou concluir o fim de semana com um tempo médio de 1h21,277s à média 105,km/h.

“Tendo em conta o que nos aconteceu na primeira corrida, em que os problemas na roda traseira nos obrigaram a desistir, o termos de largar do 14º lugar da geral para depois sempre a andar depressa chegar-mos a 14º da ‘geral’ e terceiro da categoria H71 foi notável”, assinala Jorge Santos. “Esta recuperação, e sentimo-nos animado para a próxima jornada, esperando que não hajam mais contratempos como os da primeira corrida”, acrescenta.

Em destaque

Subir