Cultura

Jorge Pires fala de ‘Audição’ na Almedina Arrábida Shopping

livraria_almedina_arrabidaO jornalista e crítico de música Jorge Pires é o convidado da sessão sobre ‘Audição’ do Ciclo dos Sentidos, que se realiza na Livraria Almedina Arrábida Shopping, pelas 21h30. A entrada é livre.

Jorge Pereirinha Pires, na sessão, vai abordar a Audição, como sentido fundamental para a perceção nas nossas vidas.

O ciclo ‘Café dos Sentidos’ resulta de uma parceria da Almedina e da Ideias Concertadas e pretende percorrer os sentidos – Audição, Olfato, Paladar, Tato, Visão e o 6.º Sentido – numa viagem de sessões pautadas pela novidade e originalidade.

Está inserido no ‘Ciclo do Café’, uma programação cultural estimulante do grupo editorial e livreiro Almedina que, até dezembro, propõe quatro espaços de discussão: Quintas de Direito, Café dos Sentidos, Café com Tradição e a iniciativa Almedina Conta um Conto.

Próximas sessões
20 de outubro: Olfato, com L’Occitane en Provence
27 de outubro: Paladar, com a Escola de Hotelaria do Porto
17 de novembr: Visão, com convidado a confirmar
24 de novembro: 6.º Sentido, com convidado a confirmar

Sobre Jorge Pires
Jorge Pereirinha Pires é conhecido como jornalista, crítico musical e literário, escritor, tradutor e guionista. Desde 1979 tem colaboração dispersa por diversos órgãos de informação nacionais– Match Magazine, Jornal de Letras, O Jornal, Blitz, revista LER, Sete, Semanário, El País, Expresso, Público – e alguns estrangeiros.

Entre 1992 e 2000 foi colaborador assíduo do semanário Expresso, para o qual escreveu regularmente sobre música popular portuguesa, sociologia da cultura, crítica literária e análise dos novos media e da sociedade da informação.

Manteve crónicas radiofónicas na Antena 2, na Rádio Comercial, na Antena Um e na XFM, tendo integrado a equipa inicial deste último projeto. Em diversas circunstâncias, participou em debates ou intervenções públicas sobre a música popular portuguesa. Integrou diversos júris de concursos artísticos.

Em destaque

Subir