Motociclismo

Jorge Lorenzo tomou-lhe o gosto

Depois de ter logrado a ‘pole position’ para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, Jorge Lorenzo liderou a corrida disputada este domingo no Circuito de Barcelona.

O espanhol da Ducati foi surpreendido na largada por Marc Marquez, mas depois conseguiu passá-lo e ir para a liderança e apesar de imensa oposição protagonizada por Marc Marquez, conseguiu resistir à pressão do Campeão do Mundo nas últimas voltas para lograr a segunda vitória consecutiva, repetindo o triunfo conseguido na prova anterior em Itália.

A luta pela liderança entre Lorenzo e contrastou com a prova relativamente tranquila que Valentino Rossi fez na terceira posição, depois de um fulgurante arranque e da queda de Andrea Dovizioso, que largara do terceiro lugar da grelha de partida.

Cal Crutchlow foi o melhor privado ao terminar na quarta posição, depois de uma prova de trás para a frente, levando de vencida Dani Pedrosa na fase final da corrida, relegando o segundo piloto oficial da Honda para o quinto posto.

“Ter conseguido a segunda vitória consecutiva é espantoso. A moto estava muito boa. No começo Marquez e Dovizioso pressionaram-me bastante. Depois consegui ganhar uma boa vantagem. Para o final Marquez estava rápido e aproximei-me, mas consegui gerir bem os pneus a vencer. Espero continuar assim”, declarou Jorge Lorenzo no final da prova.

Classificação

1º Jorge Lorenzo (Ducati) 40m13,566s

2º Marc Marquez (Honda) + 4,479s

3º Valentino Rossi (Yamaha) + 6,098s

4º Cal Crutchlow (Honda) + 9,805s

5º Dani Pedrosa (Honda) + 10,640s

6º Maverick Viñales (Yamaha) + 10,798s

7º Johann Zarco (Yamaha) + 13,432s

8º Danilo Petrucci (Ducati) + 15,055s

9º Alvaro Bautista (Ducati) + 22,057s

10´Andrea Iannone (Suzuki) + 24,141s

Mais partilhadas da semana

Subir