Motociclismo

Jorge Lorenzo sem mais desculpas diz Mick Doohan

Para o ex-campeão do Mundo de motociclismo Michael Doohan, Jorge Lorenzo não tem mais desculpas para não ter êxito, agora que está na campioníssima Honda.

O veterano australiano considera que em 2019, com uma máquina idêntica à de Marc Marquez o piloto de Maiorca terá que disputar o título, ainda que esteja ciente que o catalão não lhe vai facilitar a vida.

Numa entrevista concedida ao site oficial do MotoGP, Doohan considera que os dois pilotos da Honda vão sentir muita pressão para ganhar Grandes Prémios, mas Marquez tem a vantagem de já ter uma história conjunta com a equipa.

“Julgo que ambos vão estar pressionados, mas Jorge não tem mais desculpas. Tem o mesmo material que Marc, embora este tenha uma história com a Honda. Sabe como trabalhar com todos eles. Mas Lorenzo é um piloto forte, rápido e inteligente, pelo que acredito que se vá adaptar à forma como a equipa trabalha. Será relativamente fácil adaptar-se”, considera o veterano australiano.

Mick Doohan afirma também que se ambos pilotos ganharem corridas isso será muito bom para a Honda: “Se o Marc perder para o Lorenzo é só bom para todos porque só irá incentivar os dois a desenvolverem-se melhor, com a moto. Embora pessoalmente ache que o Lorenzo está na posição em que precisa de trabalhar. Tem competido contra o Marc há algumas épocas, por isso sabe o quanto forte é o Marc mentalmente, bem como as suas capacidades em cima da moto. Por isso sabe que tem de trabalhar arduamente para competir com ele numa moto igual”.

Em destaque

Subir