Motociclismo

Jorge Lorenzo mais rápido no final dos testes no Qatar

LorenzoQatarTest416

Jorge Lorenzo concluiu os testes de MotoGP que se realizaram no circuito de Losail, no Qatar com o melhor tempo, numa derradeira sessão marcada por várias quedas, e onde mais uma vez as equipas de fábrica testaram pequenas ‘asas’ laterais na frente das carenagens das motos.

A poucas semanas do arranque do campeonato, Lorenzo deu o mote para uma jornada final de ensaios onde deixou os concorrentes mais próximos a mais de meio segundo.

Com uma volta em 1m54,810s o campeão do mundo ‘pulverizou’ a concorrência, superando Scott Redding por 0,516s, conseguindo realizar um turno de 22 voltas consecutivas.

Redding destacou-se na ‘armada’ Ducati, batendo por duas décimas Andrea Iannone, que mais uma vez foi o melhor piloto oficial da marca italiana mas apenas o sexto mais rápido.

VinalesQatarTest316

Já, o homem mais rápido da véspera, Maverick Viñales, voltou a demonstrar o potencial da Suzuki, que sublinhou as dificuldades que as Honda continuaram a ter no traçado de Losail conseguindo o terceiro melhor registo.

Desta feita Marc Marquez logrou ser o melhor homem da Honda, mas só fez o seu melhor tempo a meia hora do final destes testes, que iniciou com mais uma queda na curva um.

Valentino Rossi também voltou a cair, sofrendo a segunda queda da semana, mas antes disso logrou realizar o quinto tempo, conseguindo ser um dos pilotos que bateu a marca conseguida por Maverick Viñales na véspera,

Mas o ‘Doutor’ concentrou-se mais em recolher informação para fazer evoluir a sua Yamaha, conseguindo completar 144 voltas ao longo dos três dias de ensaios.

MarquezQatarTest316

O dia não foi fácil também para outro pilotos, como Tito Rabat, que caiu na curva 6 e também não se lesionou, e voltou a cair pouco depois, para ser imitado por Aleix Espargaro e por Loris Baz a duas horas do fim da sessão, ambos na curva 3 e ambos sem consequências físicas.

Mas houve mais quedas, para Hector Barbera e Cal Crutchlow, que teve de passar pela clínica do circuito como medida de precaução.

Em destaque

Subir