Motociclismo

Jorge Lorenzo pode estar a caminho da Ducati

LorenzoDucati2

Valentino Rossi tinha afirmado antes do começo da temporada de MotoGP que se Jorge Lorenzo tivesse coragem mudava-se para a Ducati, e não continuar na Yamaha, sugerindo que com a marca japonesa é mais fácil o espanhol ser campeão.

Agora a vontade do italiano pode ser concretizado, uma vez que se fala que o campeão do mundo terá já um acordo com a Ducati, ainda que nenhuma das partes tenha confirmado tal cenário.

O antigo campeão do mundo Giacomo Agostini foi o primeiro a falar na transferência de Lorenzo para a Ducati. Um acordo que poderá render mais de 24 milhões de euros ao piloto de Maiorca por duas temporadas.

Mas fala-se que tudo depende de algumas condições. A primeira será esse contrato milionário mais o valor dos contratos com os patrocinadores, marketing e o ‘merchandising’.

Por outro lado igualaria Rossi em termos de escolha do companheiro de equipa – o italiano quer Maverick Viñales na Yamaha. Aspeto em que a Ducati estaria renitente, pois quer manter Andrea Iannone ou Andreas Dovizioso, ou pelo menos, um piloto italiano.

Mas a situação está longe de ser clara, uma vez que a Ducati já negou ter firmado qualquer acordo com o campeão do mundo, com o seu responsável Davide Tardozi a ser peremptório em afirmar que ninguém na marca fez qualquer proposta a Jorge Lorenzo.

Em destaque

Subir