Motociclismo

Jorge Lorenzo nega primeira ‘pole’ a Cal Crutchlow

LorenzoQatar1LorenzoQatar1x510Uma volta impressionante de Jorge Lorenzo ao circuito de Losail no final da qualificação para o Grande Prémio do Qatar negou a Cal Crutchlow aquela que seria a primeira ‘pole position’ do inglês da Tech 3 no Campeonato do Mundo de MotoGP.

A meio da segunda sessão Crutchlow fez a volta mais rápida ao rodar em 1m54,916s, mas o campeão do Mundo não estava disposto a contentar-.se com a segunda posição da grelha de partida e respondeu com uma volta em 1m54,714s, faltavam apenas dois minutos para o final da qualificação.

O inglês da Yamaha Tech 3 ficou assim a apenas 0,202s de Lorenzo, numa sessão onde Dani Pedrosa foi o melhor piloto da equipa oficial Honda, ao garantir o terceiro lugar da grelha de partida. O espanhol contrariou um mau desempenho da NSR ao longo dos treinos livres, mas na decisiva qualificação ficou a apenas quatro décimas da ‘pole position’.

Marc Marquez acabou por sofrer com as dificuldades das Honda, ao não ir além do sexto tempo, batido pelo melhor homem da Ducati, Andrea Dovizioso, e pelo alemão Stefan Bradl, na sua LCR Honda.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir