Motociclismo

Jorge Lorenzo não deu hipóteses a Marc Marquez em Jerez de La Frontera

JorgeLorenzoJerez315

Jorge Lorenzo dominou por completo o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, que este domingo se disputou no circuito de Jerez de La Frontera. O espanhol da Yamaha  não deu quaisquer hipóteses ao campeão do mundo, Marc Marquez, que se teve de contentar com a segunda posição.

Largando da ‘pole position’ Lorenzo fez uma corrida perfeita, assumiu o comando e progressivamente foi deixando Marquez para trás. O espanhol da Yamaha capitalizou uma moto bem acertada para o traçado andaluz, bem como a diminuição física do seu adversário, que alinhou com do dedo mindinho esquerdo fraturado.

Percebeu-se bem cedo que quando Jorge Lorenzo alcançou uma vantagem confortável passou a controlar a sua diferença para o campeão do mundo, que no final foi de mais de cinco segundos, para alcançar a sua segunda vitória do ano e relançar a sua campanha no campeonato do mundo.

MarcMarquezJerez215

‘Mundial’ que continua a ser liderado por Valentino Rossi, que apesar de arrancar da quinta posição conseguiu guindar-se à terceira posição em que terminou, alcançado o 200.º pódio da sua carreira. Isto apesar de no final da corrida tudo ter feito para se aproximiar e ‘roubar’ a segunda posição a Marc Marquez.

Tal como nos treinos Cal Crutchlow foi o melhor piloto privado, levando a sua LCR Honda à quarta posição, tirando partido da luta que na fase final da corrida opôs Pol Espargaro a Andrea Iannone na disputa pelo quinto lugar, favorável no final ao espanhol da Yamaha Tech 3.

O italiano da Ducati fez um péssimo arranque da terceira posição da grelha de partida, mas redimiu-se mais tarde com uma recuperação, na qual deixou para trás Yonny Hernández, o seu companheiro de equipa Andrea Dovizioso e Bradley Smith.

Classificação

1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 44m57,246s

2.º Marc Marquez (Honda) + 5,576s

3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 11,586s

4.º Cal Crutchlow (Honda) + 22,727s

5.º Pol Espargaro (Yamaha) + 26,620s

6.º Andrea Iannone (Ducati) + 27,021s

7.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 35,445s

9.º Bradley Smith (Yamaha) + 36,296s

9.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 41,933s

10.º  Yonny Hernandez (Ducati) + 51,072s

Em destaque

Subir