Motociclismo

Jorge Lorenzo faz a festa diante do seu público

LorenzoCatalunha415

Jorge Lorenzo somou a sua quarta vitória consecutiva, ao impor-se no Grande o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, que este domingo se disputou no circuito de Montmeló, em Barcelona. O espanhol bateu o seu companheiro de equipa na Yamaha, Valentino Rossi.

Foi um triunfo ‘sem espinhas’ para Lorenzo, que liderou a corrida do princípuoo ao fim, diante de Rossi, cuja vantagem no comando campeonato sobre o piloto de Maiorca foi agora reduzido para apenas um ponto.

Marc Marquez lutou pela liderança no começo da prova, mas na terceira volta não evitou uma queda, que o afastou ainda mais da corrida ao seu terceiro título mundial, já que o espanhol da Honda ficou agora a 69 pontos da liderança do campeonato. Foi a terceira queda do campeão do mundo esta temporada.

RossiCatalunha415

Sem Marquez a incomodá-lo. Jorge Lorenzo conseguiu uma liderança superior a um segundo sobre Valentino Rossi, que se empenhou bastante na segunda metade da corrida para tentar negar a vitória ao seu companheiro de equipa, mas não lograria esse objetivo.

Dani Pedrosa defendeu sozinho as cores da equipa oficial da Honda, e muito embora não conseguisse acompanhar o andamento dos pilotos da Yamaha, terminando a cerca de 19 segundos do vencedor conseguiu subir ao último lugar do pódio.

O top cinco foi completado por Andrea Iannone, o melhor homem da Yamaha na prova catalã, depois de uma dura luta com Bradley Smith, que garantiu o quarto posto aos comandos da melhor das Yamaha M1 da equipa Tech3.

IannoneCatalunha315

Numa pista em que o asfalto chegou aos 50 graus centígrados, Aleix Espargaro não conseguiu confirmar o forte andamento que lhe tinha dado a ‘pole position’ na qualificação e acabou a corrida apenas na nona posição, sentido grandes dificuldades de aderência na sua Suzuki GSX-RR.

Face a isto foi Maverick Viñales a salvar a honra da marca japonesa ao terminar na sexta posição, depois de também ele não ter conseguido manter o segundo lugar em que tinha partido para a corrida.

Classificação
1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 42m53,208s
2.º Valentino Rossi (Yamaha) + 0,885s
3.º Dani Pedrosa (Honda) + 19,455s
4.º Andrea Iannone (Ducati) + 24,925s
5.º Bradley Smith (Yamaha) + 27,782s
6.º Maverick Viñales (Suzuki) + 29,559s
7.º Scott Redding (Honda) + 36,424s
8.º Stefan Bradl (Yamaha) + 42,102s
9.º Danilo Petrucci (Ducati) + 42,558s
10.º Alvaro Bautista (Aprilia) + 43,777s

Em destaque

Subir