Jorge Lorenzo explicou o acidente que o afastou das pistas
Na apresentação oficial da equipa Honda para o MotoGP de 2019 Jorge Lorenzo teve a oportunidade de contar alguns detalhes do acidente que o afastou das pistas na parte final da temporada passada.
O piloto de Maiorca foi mesmo operado ao osso escafóide do seu pulso esquerdo dois dias antes da apresentação da sua nova equipa em Madrid, o que irá implicar o seu afastamento dos primeiros testes do ano pela marca da asa dourada.
Agora Lorenzo contou como tudo se passou: “Era o meu primeiro dia numa pista de terra italiana. Cometi o erro de não verificar devidamente a pista e em algumas zonas havia muita lama e era difícil de identificar. À superfície parecia perfeito, estava seca, mas afinal era lama, e quando passei nessa zona o pneu dianteiro escorregou e tive um acidente muito estúpido”.
“Infelizmente o meu pulso não curou completamente desde o acidente que sofri na Tailândia, por isso não tinha a mobilidade perfeita, e decerto que isso afetou um pouco a pressão sobre o escafóide e este acabou por partir”, relata ainda o maiorquino.
Tudo isto levou a que Jorge Lorenzo não estivesse em forma quando tripulou pela primeira vez a Honda nos testes realizados em Valência e em Jerez de La Frontera. O que levou à operação cirúrgica realizada em janeiro deste ano e a falhar os primeiros testes de pré-temporada na Malásia. O que naturalmente o espanhol lamenta.
“Claro que a solução perfeita seria poder guiar e testar em Sepang, mas percebo toda a situação e a falta de dias entre a situação atual e isso teste leva a que esteja ausente. Temos de esperar 34 dias para o ensaio que terá lugar no Qatar. Acho que não vou estar a cem por cento, talvez esteja a 80-85 por cento, de modo a estar a 90-95 por cento para a corrida do Qatar”, avalia Lorenzo.