Motociclismo

Jorge Lorenzo explica porque regressa na Malásia

Jorge Lorenzo falhou as provas de MotoGP no Japão e na Austrália, depois da lesão contraída na queda sofrida na Tailândia, mas vai regressar no próximo fim de semana no Grande Prémio da Malásia.

O piloto espanhol, que foi submetido a uma cirurgia, explicou que o seu regresso vai ser difícil mas que necessita de voltar a correr o mais rápido possível, de modo a estar pronto para a última corrida pela Ducati em Valência, antes de se mudar para a Honda em 2019.

“Primeiro, quero regressar à mota, porque já passou muito tempo, muitas semana em que não corri, e certamente que se perder treino, perde-se capacidades, tudo. Não tem a ver apenas com as fraturas e os ferimentos, mas também a condição física geral. Mesmo desta vez penso que não serei capaz de fazer algo grande, mas pelo menos vou-me habituar a guiar novamente a moto, e isso ajuda na minha última oportunidade para ter um bom resultado com a Ducati em Valência”, justificou Lorenzo.

Sobre a prova do fim de semana em Sepang o piloto maiorquino diz apenas: “Vamos ver amanhã. Não quero antecipar qualquer resultado em termos de desempenho. Não sinto num estado perfeito mas vamos ver como me sinto na moto. O mais importante vai ser chegar ao hotel e treinar amanhã e de tarde. Tem sempre a ver com o presente, com o próximo objetivo. Sou um piloto da Ducati e neste momento penso na Ducati. Quando terminar a época pensarei no meu próximo desafio”.

Em destaque

Subir