Motociclismo

Jorge Lorenzo contente por Marc Marquez não ‘travar’ a sua ida para a Honda

Jorge Lorenzo mostra-se grato por Marc Marquez não ter impedido a sua ida para a Honda na temporada 2019 do MotoGP.

O piloto de Maiorca decidiu trocar a Ducati pela marca da ‘asa dourada’, onde irá substituir Dani Pedrosa, que decidiu colocar um ponto final na sua carreira.

Agora Lorenzo confessa que o Campeão do Mundo não impediu que a Honda o contratasse, e agradece-lhe por isso: “Fico a dever-lhe uma, pelo facto de eu poder assinar com a Honda, e estou muito grato por isso, porque eu estava numa situação difícil”.

O maiorquino admite também que tinha um ‘plano B’ caso Marquez se recusasse a tê-lo na equipa oficial da Honda, sendo que a SIC Yamaha Petronas seria uma possibilidade “que tinha em aberto”.

Jorge Lorenzo diz que se sente em forma e que não desejava retirar-se já da competição, apesar da temporada de altos e baixos na Ducati ter contribuído para que quisesse ‘mudar de ares’ antes de acontecerem as vitórias em Mugello, Barcelona e Red Bull Ring. O espanhol fez depois uma nova ‘travessia no deserto’, com as desistências em Misano e Aragon e a ausência na Tailândia devido ao acidente nos treinos.

Mas as dificuldades sentidas na Ducati são vistas por Lorenzo como uma lição para o futuro, acreditando que a sua vida na Honda vai ser menos complicado: “Estava fora da minha zona de conforto. Tive que me reinventar para ser competitividade. Se por um lado sofri em termos de resultados, por outro foi uma lição, que certamente me irá ajudar na adaptação à Honda. Também sinto que levei muita da minha experiência para a Ducati, ajudando na evolução da sua moto, que se tornou mais competitiva”.

Entretanto, e à imagem do seu conterrâneo Rafa Nadal, Jorge Lorenzo enviou votos de solidariedade para com as vítimas das inundações na ilha de Maiorca, sobretudo para os residentes na desafortunada localidade de Sant Llorenç, uma das mais afetadas pela catástrofe, tanto em termos humanos como materiais.

Em destaque

Subir