Motociclismo

Jorge Lorenzo confirmado na Ducati no MotoGP em 2017

LorenzoDucati2

Depois de fortes rumores nesse sentido eis que agora é confirmada a saída de Jorge Lorenzo da Yamaha no final da presente temporada de MotoGP para ingressar na Ducati em 2017.

A marca italiana fez o anúncio oficial da contratação do campeão do mundo – que passou nove épocas na Yamaha – esta segunda-feira, adiantando que a ligação é válida por duas temporadas.

Lorenzo vai deixar a marca dos três diapasões, com a qual já alcançou três títulos mundiais, numa mudança que muitos consideram arriscada face à atual competitividade das Ducati Desmosedici, mas também vista como uma forma de responder às críticas de quem achava que não teria a coragem de o fazer, nomeadamente Valentino Rossi, seu atual companheiro de equipa.

Contudo há que perceber que a mudança do piloto de Maiorca para a marca italiana também pode ser vista como uma forma de conseguir juntar-se a um restrito lote de pilotos que já foi campeão do mundo com duas marcas distintas – do qual fazem parte Valentino Rossi, Eddie Lawson, Casey Stoner e Giacomo Agostini.

LorenzoDucati3

Jorge Lorenzo foi para a categoria ‘rainha’ do motocicilismo em 2008, e desde logo deixou a sua marca com uma ‘pole position’ e um segundo lugar na sua estreia. Isto apesar de nesse ano ter protagonizado inúmeros acidentes. Mas seria o melhor estreante da época.

Em 2010 o espanhol iniciou a definitivamente sua carreira triunfante do MotoGP, obtendo seis vitórias e nunca terminando abaixo da segunda posição. Esta consistência incrível tornou-se a imagem de marca do maiorquino, que obteve o seu primeiro título.

Desde então Lorenzo conseguiu bater muitos recordes, que certamente a Ducati quer também conseguir com ele ao seu serviço a partir da próxima época.

Em destaque

Subir