Motociclismo

Jorge Lorenzo compara Ducati à Ferrari

2017 MotoGP World Championship, Round 18, Circuito Ricardo Tormo, Cheste, Valencia, Spain, 15 November, 2016, TEST

Jorge Lorenzo comparou a Ducati, para onde se mudou no final desta temporada de MotoGP deixando a Yamaha, à Ferrari na Fórmula 1, fazendo uma alusão à aura que a ‘Scuderia’ de Maranello tem junto dos ‘tifosi’.

O espanhol quer fazer história ao serviço da marca de Borgo Panigale, imitando assim o campeonato que Casey Stoner venceu pela ‘casa’ transalpina.

Lorenzo acredita que pode tornar a Ducati mítica como a sua congénere da F1, ainda que até agora só tenha podido testar a Desmosedici numa única ocasião, no teste de fim de temporada em Valência.
Antes de novo ensaio, já em Janeiro de 2017 na Malásia, o piloto de Maiorca mostra-se “muito animado” ainda que considere o período natalício “muito longo”.

“De qualquer forma é bom porque tenho algum tempo livre e férias, apesar de não poder aproveitar tanto, porque preciso de ficar em forma, mais do que nunca, pois a moto parecer ser muito difícil de guiar”, considera Jorge Lorenzo.

lorenzocomparaducati2

“Mas será um desafio muito emocionante, um ano muito emocionante, porque quase ninguém ganhou antes com a Ducati – apenas Casey Stoner. Lutar por isso será uma boa motivação. Será muito importante, porque apenas cinco pilotos ganharam com duas fábricas diferentes na história e apenas um com a Ducati”, afirma também o piloto espanhol.

“A Ducati, de certa forma, é como a Ferrari das duas rodas. Tem uma aura mágica, porque o design das motos de rua é fantástico. Conseguir ganhar com esta marca seria algo especial. Também os fãs da Ducati amam a marca talvez mais do que os pilotos. Isso não acontece noutras marcas, certo?”, remata Jorge Lorenzo.

Em destaque

Subir