Motociclismo

Jorge Lorenzo bate Marc Marquez ao ‘photo-finish’ em Mugello

LprenzoItalia4

Jorge Lorenzo impôs mais uma vez a sua lei no MotoGP, ao vencer este domingo o Grande Prémio de Itália de motociclimso que este domingo se disputou no circuito de Mugello,

Foi uma corrida emocionante, pois se Valentino Rossi largava da ‘pole position’ a prova poderia ser uma outra história, e foi-o realmente, já que foi o seu companheiro de equipa na Yamaha quem prevaleceu.

Mas o êxito de Lorenzo não aconteceu sem contestação, não apenas de Rossi mas também de Marc Marquez, que seria mesmo o grande adversário do maiorquino na fase final da corrida.

Valentino até arrancou bem, mas a ‘pole’ acabou por não lhe trazer grande vantagem, já que na primeira curva perdeu o comando para Lorenzo, apesar de ter largado apenas da segunda fila da grelha,

RossiItalia3

Enquanto Maverick Viñales desaproveitava a segunda posição do ‘grid’ e descia de imediato na classificação, tal como Andrea Iannone, que arrancou de terceiro, Marc Marquez colocava-se como o grande adversário dos dois pilotos da Yamaha.

Rossi e Lorenzo entregavam-se a uma emocionante batalha pela liderança, que durou até 15 voltas do fim. Altura em que os fãs do ‘Doutor’ o viram abandonar com problemas de motor na sua Yamaha.

Marc Marquez passava a ser o grande obstáculo a uma vitória de Jorge Lorenzo, e aos poucos o piloto da Honda foi-se aproximando do líder, conseguindo no processo a volta mais rápida, alcançando o seu adversário e ganhando-lhe a primeira posição.

Contudo a quatro voltas do fim Marquez alarga a trajetória e o campeão do mundo aproveita para recuperar, com a vitória a sorrir ao piloto da Yamaha ao ‘photo-finish’ – uma margem de somente 19 centésimas.

LprenzoItalia5

Classificação final
1º Jorge Lorenzo (Yamaha) 41m36,535s
2º Marc Marquez (Honda) + 0,19s
3.º Andrea Iannone (Ducati) + 4,742s
4.º Dani Pedrosa (Honda) + 4,910s
5.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 6,256s
6.º Maverick Viñales (Suzuki) + 8,670s
7.º Bradley Smith (Yamaha) + 13,340s
8.º Danilo Petrucci (Ducati) + 14,598s
9.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 18,643s
10.º Michele Pirro (Ducati) + 22,298s

Em destaque

Subir