Motociclismo

Jorge Lorenzo ainda não sabe se corre no Japão

Jorge Lorenzo ainda não tem a certeza se disputará a próxima prova do MotoGP 2018, depois do acidente sofrido no Grande Prémio de Aragon.

Na Tailândia o espanhol da Ducati não conseguiu alinhar, e no Japão só terá a certeza se irá competir depois de tripular a sua moto nos primeiros treinos de sexta-feira. Isso mesmo foi adiantando por um elemento da equipa de Borno Panigalle.

Em Buriram, na prova anterior, Lorenzo voltou a cair nos treinos. Queda de que resultou uma fissura num osso da mão esquerda, obrigando-o a falhar a corrida tailandesa, sendo-lhe recomendado descanso. O que seguiu à risca.

O piloto de Maiorca chega ao Japão fisicamente bem, mas seguido de perto pelo preparador Iván López, que assim supervisiona todos os exercícios que Jorge Lorenzo faça, de modo a não castigar as áreas lesionadas.

Quarta-feira passa o piloto espanhol da Ducati pelo clínica do circuito de Motegi para ser avaliado pelos médicos, que irão decidir se está apto para disputar o primeiro treino livre do Grande Prémio do Japão.

Em destaque

Subir