Desporto

Jorge Jesus: “Melgarejo vai ser um lateral de nível superior”

melgarejo 2Técnico dos encarnados afirma que paraguaio não se destacaria caso continuasse a jogar como extremo. Jorge Jesus diz ainda que conta com Aimar, embora confirme que argentino não treina há mais de um mês.

O Benfica preparava-se para iniciar a época, em agosto passado, e os adeptos aguardavam a vinda de um lateral-esquerdo. Após as saídas de Emerson e Capdevila, era imperativo a contratação de uma solução forte para o lugar, mas Jorge Jesus acabaria por surpreender, mais uma vez.

Melgarejo, jogador que na época anterior esteve ao serviço do Paços de Ferreira, regressava à Luz e tinha à espera uma nova missão, ocupar a lateral esquerda e fazer de vez com que os adeptos esquecessem Fábio Coentrão.

Os jogos passaram e o paraguaio foi ganhando confiança, ao ponto de fazer com que o suposto problema naquele lugar já nem seja assunto de conversa.

Jorge Jesus foi provavelmente um dos poucos que acreditou na adaptação. Sete jogos passados, e uma análise do treinador das águias: “Melgarejo nunca iria ser um grande extremo, seria apenas um jogador como outros, o que para nós é pouco. Assim vai ser um lateral de nível superior”, afirmou o técnico encarnado, na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Vitória de Guimarães.

Jesus falou ainda sobre a eventual saída de Pablo Aimar já em janeiro. Embora ande ‘desaparecido’ esta época, o técnico do Benfica sabe com o que conta: “Ninguém duvida da qualidade do Aimar, é um dos grandes jogadores do futebol português. Conto com ele, mas infelizmente para nós e para ele tem sido afetado por algumas lesões. Não treina há um mês e meio”, acrescentou.

Mesmo assim, parece não ser certa a continuidade do camisola 10 no plantel: “Há outras questões que dizem respeito à SAD”, concluiu.

O Benfica recebe este sábado o Vitória de Guimarães na oitava jornada da Liga Zon Sagres. A partida tem início marcado para as 20h30.

Em destaque

Subir