Desporto

Jorge Jesus: “Era fazer os golos que criámos”

Faltou ao Sporting “fazer os golos que criou”, reconheceu Jorge Jesus, no comentário à derrota no Dragão.

“Não é fácil, no Dragão, criar as oportunidades que nós criámos, mas não conseguimos concretizar”, insistiu.

Lembrando “a grande penalidade sobre o Doumbia”, o treinador do Sporting garantiu estar “triste pelo resultado, mas não pela exibição da equipa”.

O avançado foi substituído por uma promessa que agradou ao técnico.

“Atenção que o Leão ainda é júnior”, lembrou Jorge Jesus: “Deu bons sinais, o que é um sinal positivo para a equipa. Ganhámos mais um jogador, não me vou cansar de dizer isto. Só não o coloquei de início porque o FC Porto tem dois centrais muito fortes e não quis que ele tivesse medo durante o jogo. Mas é um ponta de lança, fez um golo na melhor oportunidade do Sporting”.

O treinador dos leões rejeitou que a derrota no Dragão seja uma prova da dependência de Bas Dost e Gelson.

“Não vale a pena falar disso, não é importante, a equipa esteve muito bem, fez dos melhores jogos deste ano fora de Alvalade. O Sporting disputou taco a taco com o FC Porto, foi melhor no Dragão, não é fácil. Parabéns ao FC Porto, foi um grande jogo, três golos e várias oportunidades de golo”, frisou.

Jorge Jesus comentou ainda que “as três substituições acrescentaram mais ao Sporting”, mas faltou o essencial: marcar.

“Ficámos numa situação mais difícil”, concluiu: “É difícil o FC Porto perder três jogos nos nove que faltam, mas no futebol tudo é possível. Não mando a toalha ao chão, aqui teria que mandar o lençol, mas estou feliz por ganhar um jogador”.

Em destaque

Subir