Desporto

Jorge Jesus assume responsabilidade mas não baixa os braços

Jorge Jesus quebrou o silêncio e voltou a falar na antevisão do jogo com o Marítimo. O técnico português assegurou que não vai apresentar a demissão, mesmo que volte a perder pontos na Madeira.

«Nunca quebrei, nem vou quebrar nenhum projeto. Estou habituado a quebrar alguns ciclos menos bons que todos os treinadores têm. Não é a primeira vez que tenho um ciclo menos bons”.

O treinador do Sporting não deixou nenhum jornalista sem resposta e defende que a atual temporada não está totalmente perdida, apesar de apenas se encontrar a disputar o campeonato a oito pontos de distância do líder Benfica.

“Não considero que seja uma temporada totalmente falhada. Eu como treinador assumo as responsabilidades. Sou o responsável número um por não termos conseguido prosseguir em algumas competições. Mas nunca será uma época para esquecer, mas sim para recordar”.

Jorge Jesus aproveitou ainda para explicar que a exigência este ano estava demasiado elevada depois da boa época que os leões fizeram a temporada passada, o que aumentou as expectativas este ano.

“O que importa é que quebrar este ciclo só com a confiança de todos e os mais importantes são os jogadores. Estamos a trabalhar com a pressão desde há um mês para cá porque os resultados não foram aquilo que nós queríamos. Fizemos um primeiro ano espetacular, criámos expectativas muito altas”.

Apesar de atravessar uma crise de resultados Jorge Jesus não perdeu a confiança no plantel e está apostado em recuperar a confiança de todo o balneário.

“Confio plenamente nos jogadores que temos. A questão emocional é muito importante e temos que os recuperar com confiança. Temos que sair de uma situação para a qual não estávamos preparados”.

Para finalizar a conferência de imprensa, o técnico dos leões alinhou o seu discurso com o do presidente Bruno de Carvalho, negou a ideia de que treinador e presidente estão de costas voltadas e explicou que a relação que a relação entre os dois é a melhor possível.

“Pode falar-se em crise de resultados mas a minha relação com o presidente é a melhor. Tudo o que fizemos em conjunto continuamos a fazer. Estamos imbuídos no projeto para o qual ele me foi buscar, que é um projeto para vários anos. É essa confiança dada pelo líder que é importante para o treinador e para os jogadores. Fico satisfeito pelo que ele disse.”

Em destaque

Subir