Desporto

Jorge Costa envolvido em escândalo de agressão à mulher na Roménia

jorge_costa1O treinador do Cluj, o português Jorge Costa, está envolvido num caso de alegada agressão à mulher, na madrugada de domingo. Segundo o Gazeta Sporturilor, da Roménia, “o treinador, “embriagado, agrediu a esposa”. Isabel Costa regressou a Portugal com os filhos e o presidente do Cluj revela que “tem conhecimento do problema”.

Jorge Costa, centro de um escândalo, foi confrontado com esta alegada agressão, pelos jornalistas, que o confrontaram com o episódio, que terá ocorrido no passado domingo. “O que se passou?”, questionaram. “Não comento”, respondeu.

O treinador do Cluj quase ignorou os repórteres e não fez qualquer declaração, nem desmentiu a notícia avançada pelo Gazeta Sporturilor. E segundo este periódico romeno, Jorge Costa “embriagado”, na madrugada do passado domingo, “agrediu a mulher”.

O Gazeta Sporturilor relata a história, que teve início com a vitória do Cluj, por 2-1, numa partida diante do FC Ceahlaul. Alguns jogadores e treinador juntaram-se e foram a um bar, cada um com as suas esposas ou namoradas.

O ponto de encontro foi uma discoteca chamada ‘Obsession’, mas Jorge Costa e a mulher não saíram sozinhos do local. Isabel Costa terá abandonado o espaço de diversão noturna mais cedo, enquanto o técnico apenas o fez “de madrugada e embriagado”.

O Gazeta Sporturilor, citando uma fonte, narra que Jorge Costa, “após uma discussão violenta, atingiu a mulher com diversos socos”, até que Isabel “acabou por pedir ajuda na esquadra de polícia local”.

Ainda segundo a fonte que aquele jornal cita, Isabel Costa apresentou “golpes no braço e no rosto”, sendo que, na esquadra, terá sido aconselhada a deslocar-se ao Instituto de Medicina, para que aquelas lesões ficassem registadas como evidência. A mulher de Jorge Costa ignorou o conselho e regressou a Portugal, com os filhos.

A polícia não registou nenhuma queixas de agressão. Mas o proprietário do Cluj, Arpad Paszkany, revelou ter conhecimento do caso: “Sim, temos conhecimento da situação desagradável da família Costa. Trata-se de um problema pessoal e o Jorge Costa saberá como lidar com o assunto”.

Arpad Paszkany afirmou ainda que “os problemas da família Costa não dizem respeito ao clube e aos seus dirigentes, que estão apenas preocupados com o seu trabalho”. O proprietário do Cluj refere ainda que o técnico “só será julgado pelos resultados da equipa”.

Em destaque

Subir