Motociclismo

Jonathan Rea torna-se no mais bem sucedido piloto de Superbikes de sempre

Depois de ter garantido o seu quarto título mundial, Jonathan Rea foi à Argentina fixar um novo recorde de vitórias.

O piloto da Irlanda do Norrte não apenas triunfou nas duas corridas do fim de semana sul-americano, como também acrescentou outro recorde ao seu curriculo, o de maior número de pódios.

Este ano de 2018 será um que Rea e a equipa Kawasaki não vão esquecer, pois no novíssimo Circuito San Juan Villicum o Tetracampeão do Mundo logrou outro feito; a 10ª vitória consecutiva. Isso faz com que ultrapasse Colin Edwards, o americano que era a referência com nove triunfos seguidos em 2002, os últimos dessa temporada.

Depois do norte-americano também Neil Hodgson conseguiu nove triunfos consecutivos, em 2003, mas nenhum deles alcançou a dezena como fez agora Jonathan Rea. O britânico da Kawasaki garantiu já uns incríveis 556 pontos para o campeonato, quando ainda faltam duas corridas para terminar, pelo que os seus recordes ainda podem crescer.

Rea ainda pode conseguir novos recordes, como o maior número de vitórias numa só época. Doug Polen conseguiu ganhar 17 corridas em 1991, sendo que o atual Campeão do Mundo está só a um triunfo de igualar esse número.

Na Argentina o piloto da Irlanda do Norte começou por ganhar uma corrida onde Marco Melandri foi o seu maior opositor, levando a sua Ducati à segunda posição, sendo a maior surpresa a subida ao pódio de Toprak Razgatlioglu, numa Kasawaki privada, da equipa Pucetti Racing. Já no segundo confronto Jonathan Rea teve de se aplicar para levar de vencida Xavi Forès, com Melandri a contentar-se desta vez com a terceira posição.

Em destaque

Subir