Motociclismo

Jonathan Rea domina Superbikes em Portimão

JonatganReaSBKportimao215

Jonathan Rea deu mais um importante passo na direção do título mundial de Superbikes, ao impor-se nas duas corridas disputadas este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve.

O britânico da Kawasaki não deu quaisquer hipóteses à concorrência, nomeadamente Davide Giuliano, que partia para a ‘pole position’ para o primeiro confronto, realizado no sábado e marcado pela chuva.
Rea não tardou a chegar-se ao e arrebatar-lhe a primeira posição. Depois da troca de pneus o líder do campeonato conseguiria a sua nona vitória da temporada, batendo o seu companheiro de equipa Tom Sykes.

Chaz Davies foi terceiro depois de um grande duelo com Leo Haslam no começo da prova, com o britânico da Aprilia a não evitar uma queda depois de ter trocado os pneus de chuva, enquanto Giuliano veio a concluir a prova no quarto posto, diante de Syvain Guintoli.

JonatganReaSBKportimao315

Já na segunda corrida, disputada este domingo em piso seco, Jonathan Rea repetiu a ‘dose’. O britânico da Kawasaki voltou a ter de fazer uma prova de trás para a frente, sendo obrigado a superar o seu companheiro de equipa Tom Sykes, e também David Giuliano, que liderou nas primeiras voltas mas que teve de se inclinar perante o líder do campeonato.

Rea veio a impor-se com grande vantagem, enquanto Giuliano esteve em duelo com Sykes pela segunda posição até o britânico ter problemas na sua Kawasaki e começar a perder lugares, vindo a terminar num modesto oitavo posto.

No pódio foi Leon Haslam a acompanhar Jonathan Rea e Davide Giuliano, enquanto Chaz Davies, foi quarto depois de bater Syvain Guintoli sobre a meta, com o francês a fechar o top cinco na corrida que marcou o final da primeira temporada do campeonato do mundo de Superbikes.

Em destaque

Subir