Tecnologia

Jonathan Mak: O jovem que ficou conhecido pelo tributo gráfico a Steve Jobs

jonathan_mak_1É uma das imagens mais utilizadas pelos fãs, admiradores e seguidores do ex-CEO da Apple. O jovem que modificou o logótipo da maçã adicionando a sombra de Steve Jobs está a dar que falar e até já recebeu propostas de emprego.

Chama-se Jonathan Mak e sem querer, desenhou uma imagem que está a ser utilizada por milhões de pessoas como tributo ao ex-CEO da Apple, falecido esta semana. Na marca, em vez da mordida habitual na maçã, aparece a silhueta de Steve Jobs. Pela simplicidade e qualidade da imagem, e acima de tudo pela mensagem que a mesma passa, a criação do jovem catapultou-o para o sucesso internacional.

Jonathan Mak, de 19 anos, é estudante de design em Hong Kong e afirma que desenhou o logótipo na altura que Steve Jobs abandonou o cargo de CEO da Apple.

O ‘buzz’ à volta do jovem e da sua criação é enorme nas redes sociais, e Jonathan terá já recebido mesmo propostas para a aquisição dos direitos de utilização da nova maçã. Inclusive, algumas empresas querem mesmo oferecer um cargo ao designer mas este parece para já preferir em continuar os estudos.

Em destaque

Subir