Fórmula 1

Jolyon Palmer confirmado na Renault para 2017

palmercontinuarenault1

Jolyon Palmer foi confirmado esta quarta-feira pela equipa Renault de F1 como seu piloto em 2017, mantendo-se assim por uma segunda temporada na formação sedeada em Estone.

Palmer irá assim fazer dupla com Nico Hulkenberg, anunciado anteriormente como piloto da marca do losango na próxima temporada, deixando Kevin Magnussen livre para procurar uma nova equipa.

Embora se pensasse que Magnussen poderia continuar ao serviço da Renault pelo segundo ano consecutivo, a continuidade de Palmer na formação liderada por Jerôme Stoll e Fréderic Vasseur não era totalmente descartada, como o PT Jornal referiu já esta quarta-feira.

Agora é oficial e o britânico de 25 anos, campeão GP2 em 2014, foi confirmado para a próxima temporada, mantendo-se assim pelo terceiro ano consecutivo em Enstone, já que tinha ingressado em 2015 naquela estrutura, quando ainda se chamava Lotus e pertencia a Gerard Lopez (Genii Capital).

palmercontinuarenault2

“Estamos radiantes por manter Jolyon como nosso piloto em 2017. Jolyon mostrou a sua vontade de evoluir connosco conforme a equipa também crescia, e ficamos impressionados com as melhorias das suas exibições esta época”, justifica Jerôme Stoll.

“Estamos certos que a combinação de Jolyon Palmer e Nico Hulkenberg nos oferece garantias de atingir os nossos objetivos. Jolyon compreende o espírito da equipa e motiva toda a gente que trabalha nela. Agradecemos a Kevin Magnussen pelo seu empenho em 2016, já que fez um bom trabalho para nós este ano. Desejamos-lhe as maiores felicidades para o futuro”, acrescenta o CEO do Renault F1 Team.

Jolyon Palmer reagiu com natural satisfação a este anúncio: “Estou radiante por continuar na Renault Sport F1 Team por uma segunda época e mal posso esperar por recompensar na pista a fé da equipa em mim. Estando em Enstone desde 2015 pude apreciar o desenvolvimento da estrutura este ano”.

“Isto significa que partilho o entusiasmo com que a equipa aborda 2017 e o nosso novo carro Para mim é um passo na curva de aprendizagem de guiar na Fórmula 1 e sei que vou ser cada vez melhor e que ainda há mais para conseguir”, acrescenta o jovem piloto britânico.

Em destaque

Subir