Cultura

Joker vai ter um filme e Scorsese assume a produção

Um dos maiores vilões da sétima arte vai ter direito a um filme próprio. Joker, a personagem já encarnada por Jack Nicholson e Heath Ledger, terá a história contada pelo realizador da saga A Ressaca, mas é na produção que se encontra um nome tão lendário como o do protagonista: Martin Scorsese.

Scorsese, famoso pelos filmes que mostravam a crueza das ruas norte-americanas, como o imortal Táxi Driver (1976), assume a produção e deixa a realização a cargo de Todd Phillips, que após as três comédias de A Ressaca terá de mergulhar na loucura da némesis do Batman.

Joker não é apenas o Príncipe do Crime. É um génio do mal que leva à loucura os intérpretes que lhe dão vida: em Hollywood, dizem que Jack Nicholson, Heath Ledger e  Jared Leto ficaram quase psicóticos ao encarnar o supervilão da DC Comics.

Apesar do impacto decisivo na evolução de Batman como super-herói, a verdade é que nada se sabe do Joker. E é isso que está na origem deste filme, que vai narrar a ascensão da figura mais sinistra de Gotham City.

Não há, por enquanto, qualquer pista sobre o elenco, mas tudo aponta para que a escolha não volte a recair em Jared Leto, que foi o último Joker numa ‘participação especial’ em Esquadrão Suicida, do qual fazia parte a namorada, Arlequina. Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=5S2MRGMSB6GA

Em destaque

Subir